Com trabalho de resultados e uma trajetória produtiva, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) está em ritmo de despedida da Câmara Municipal de Campo Grande. A partir de fevereiro o parlamentar vai assumir uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com o compromisso de trabalhar por novos avanços para o Estado.
Em entrevista nesta quarta-feira (18) ao programa Rádio Livre da Rede Educativa (FM 104,7), com Joel Silva, João César Mattogrosso ressaltou os principais resultados de seu trabalho e as bandeiras que defenderá no legislativo estadual. “Seremos parceiros do governador Eduardo Riedel no desenvolvimento de políticas públicas que fortaleçam a nossa economia e vamos trabalhar pelo avanço de Mato Grosso do Sul”, destacou.
Com um currículo em ascensão, o político de 39 anos foi eleito pela primeira vez em 2016 como vereador por Campo Grande com 3.729 votos e reeleito em 2020 com 4.209 votos, sendo o mais votado do PSDB. Em 2021 foi convidado pelo então governador Reinaldo Azambuja para assumir o comando da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic) e permaneceu à frente da pasta por 11 meses, quando retornou ao legislativo municipal em abril de 2022 para disputar uma vaga como Deputado Estadual.
“Conquistamos 11.650 votos e é com muita humildade que vamos assumir essa cadeira para trabalhar pelos sul-mato-grossenses, sempre presente e atento ao chamado da população. Acredito nessa política, onde a responsabilidade e o resultado caminham lado a lado”, ressaltou João César Mattogrosso.
Durante a entrevista, o vereador também chamou atenção para a revitalização da Feira Central de Campo Grande. Ousado e inovador, o novo projeto será edificado na área onde hoje é o estacionamento e o estacionamento será remanejado para a área da frente.
“Me lembro como se fosse ontem da minha primeira Audiência Pública na Câmara Municipal, onde conheci a Dona Alvira (presidente da Feira Central) e, desde então, acompanho o andamento desse projeto. É muito satisfatório ver o quanto avançou e toda dedicação da diretoria da feira para que esse projeto saia do papel. Encerramos 2022 participando do lançamento da Pedra Fundamental e, em breve, esperamos ver essa entrega emblemática e que será um novo cartão postal para nossa Capital”, enalteceu o parlamentar.
Elaborado com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande em parceria com o Sebrae, o novo espaço integrará, em uma área de 5 mil metros quadrados, tradição, cultura local e valorização histórica com modernidade, tecnologia e beleza, despertando o público campo-grandense, sul-mato-grossense e também turistas do Brasil e do mundo, para experiências inéditas. Será uma feira com atrativos culinários, de compras, lazer e informação, repletos de referências que enaltecem a cultura de Mato Grosso do Sul.