You are currently viewing Proposta de João César Mattogrosso, Arraiá da ALEMS está oficialmente no calendário de MS
Matéria tem coautoria unânime das deputadas e deputados estaduais da Casa de Leis; festividade será celebrada anualmente em junho
  • Reading time:3 mins read
  • Post author:

Nasce uma nova tradição na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A Lei 6.123/2023, publicada nesta terça-feira (10) no Diário Oficial, de autoria do deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB) e coautoria dos outros 23 deputados e deputadas, institui o Arraiá da ALEMS no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a publicação, o evento que alia diversão e solidariedade, será realizado anualmente no mês de junho pelo Poder Legislativo Estadual. Além disso, a primeira edição reuniu comidas típicas, roupas caipiras, espaço kids, boa música regional e, claro, a tradicional quadrilha junina.

Para o deputado João César Mattogrosso, a relevância da matéria se justifica pelo sucesso da primeira edição. “O Arraiá da ALEMS reuniu mais de mil e duzentas pessoas no dia 16 de junho, proporcionando ao público tudo de melhor que tem na tradicional festa junina, mas o principal diferencial foram as ações solidárias, com a arrecadação de agasalhos e as barracas das entidades assistenciais”, destaca o parlamentar.

O perfil solidário do evento chamou atenção do público. Além dos participantes terem a oportunidade de colaborar com agasalhos, o Arraiá da ALEMS se destacou pelo papel assistencial, isso porque a arrecadação dos principais produtos comercializados no evento foram destinados exclusivamente para as entidades que prestam relevantes serviços à população mais vulnerável.

Cada deputado estadual teve a oportunidade de indicar uma entidade assistencial para montar as tradicionais barracas juninas. Teve arroz carreteiro, espetinho, caldos, quentão, doces, dentre outros tantos produtos típicos. “Nós tivemos a satisfação, por exemplo, de apoiar o Cotolengo Sul-Mato-Grossense nesta primeira edição, que atende mais de 550 pessoas com deficiência, e através da venda de espetinho arrecadaram fundos para compra de fraldas”, explica o autor da lei, deputado João César Mattogrosso.

A lei entrou em vigor a partir da publicação.

Deixe um comentário