Nesta terça-feira (18), durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado João Mattogrosso (PSDB) solicitou intervenções para o trânsito e iluminação pública da Capital e ressaltou a necessidade de manutenção da rodovia MS-162, na região de Dois Irmãos do Buriti, que está com a condição de tráfego comprometida. O parlamentar também assinou como coautor a proposta que altera o Cadastro de Pedófilos em Mato Grosso do Sul, aprovada em primeira discussão pelos deputados.
Fiscalizando ativamente as demandas apresentadas pela população, João Mattogrosso destacou reivindicações de melhorias para Campo Grande. Entre os pedidos, reparos na iluminação pública dos bairros Tijuca e Vila Marli foram direcionados para análise e providências da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Além disso, também reivindicou à Agência Municipal de Transporte e Trânsito – Agetran a implantação de uma travessia elevada em frente a UBSF Dr. Milton Kojo Chinen – UBSF Vila Nasser, estudo de viabilidade para instalação de sinalização semafórica na confluência da Av. Tamandaré e estudo de viabilidade para instalação de sinalização semafórica no cruzamento da Rua Dr. Antônio Alves Arantes com a Rua Dr. Zerbini, no bairro Chácara Cachoeira.
Em destaque, o deputado João Mattogrosso frisou a manutenção da Rodovia MS-162, no trecho Geraldo Corrêa da Silva. De acordo com a indicação, na altura da rotatória, próximo ao Posto Correntes até a entrada da cidade de Dois Irmãos do Buriti – MS, é necessário o serviço de reparo de pavimentação asfáltica e limpeza da vegetação às margens da via.
“Estamos conectados com a população e sempre em busca de melhorias que vão ao encontro da necessidade de mais qualidade de vida para todos”, ressalta o parlamentar.
Ordem do Dia – Entre as quatro matérias apreciadas pelos parlamentares, o deputado João Mattogrosso assina como coautor do Projeto de Lei 11/2023, de autoria do deputado Coronel David (PL), que foi aprovado em primeira discussão. A proposta altera a Lei 5.038/17, que dispõe sobre o “Cadastro Estadual de Pedófilos”. No novo texto, as informações constantes no cadastro serão, entre outras, as referentes a dados pessoais completos, foto e características físicas; grau de parentesco e/ou relação entre o cadastrado e a vítima; e idade do cadastrado e da vítima. A matéria segue para análise das comissões de mérito.
CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho do deputado estadual João Mattogrosso pelas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok – @jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.