Técnico, preparado e comprometido com a população. Essas foram as principais características do candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (45), apontadas pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB).
Durante o Podcast do Momento, mediado pelo jornalista Otávio Neto, o parlamentar debateu com o também vereador Marcos Tabosa, qual o melhor nome para gerir o Estado.
Ao defender o nome de Eduardo Riedel, João César Mattogrosso, que é presidente do diretório municipal de Campo Grande do partido, detalhou o preparo técnico e o currículo do candidato que além de atuar ao lado de Reinaldo Azambuja nos últimos sete anos, tem vasta bagagem como representante do Estado em setores produtivos.
“Riedel é qualificado, sério, tem experiência em gestão empresarial e estratégica, foi presidente do Sindicato Rural de Maracaju e da Famasul, além de vice-presidente da CNA. Nos últimos anos, colaborou para alavancar Mato Grosso do Sul, tirando o Mato Grosso do Sul das telas da TV como a região onde havia prisões e apreensões de drogas, apresentando o cenário de um Estado em franco desenvolvimento, sendo um dos melhores para se viver”, apontou o vereador.
Com a confiança em defender um candidato ficha limpa e com olhar voltado ao social, João César Mattogrosso enfatiza as ações adotadas pelo candidato enquanto presidente do Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR).
“Eduardo Riedel esteve junto ao governador Reinaldo Azambuja no desafio de colocar Mato Grosso do Sul no ritmo certo. Com sua atuação municipalista, foi o mentor da criação de dois dos mais importantes projetos sociais do país, o Mais Social e o Energia Social – Conta de Luz Zero, que beneficiam mais de 200 mil pessoas. No ápice da pandemia, muitas famílias precisavam escolher se compravam alimentos ou pagavam a conta de luz e a sensibilidade de Reinaldo e Riedel possibilitou que as famílias recuperassem a dignidade e estabilidade por meio desses dois importantes suportes sociais”, defendeu.
Aprovação – Quando questionado pelo mediador sobre a aprovação da gestão de Reinaldo Azambuja e o impacto de sua atuação para a campanha de Riedel, o vereador destacou as iniciativas que impulsionaram o desenvolvimento do Estado, reforçando que, Riedel tem experiência com a atual gestão, mas realizará um governo de continuidade do que está funcionando bem, com as mudanças necessárias para evoluir.
“Estamos diante de um governo que registra 70% de aprovação. Trata-se de um governo forte e que mais atuou no desenvolvimento de nosso Estado. O impacto disso é o registro de R$ 50 milhões no investimento privado, com grandes empresas se consolidando em Mato Grosso do Sul, gerando mais de 15 mil empregos diretos. Nosso governo se preocupou em qualificar mão-de-obra, promoveu programas sociais e contou com o pulso do Riedel na direção de todas essas ações, com olhar técnico e sensível”, avalia João César Mattogrosso.
Ao avaliar a necessidade do voto consciente, o parlamentar recordou que é necessário analisar a trajetória de cada candidato e sua postura diante da população, enfatizando que Riedel é aberto ao diálogo.
“As pessoas são emocionais na hora de votar, momento em que deveriam ser racionais. Muitas vezes, se mostram mais racionais ao escolher um jogador para seu time de futebol do que ao escolher seu gestor. O Riedel é o mais preparado se comparado ao adversário, não foge dos debates e tem propostas sérias. Como vereador é preciso ter responsabilidade para defender um candidato e eu coloco minha cara à tapa ao defender Eduardo Riedel, pois, conheço seu preparo e capacidade há muito tempo”, finalizou.
O Podcast do Momento com o debate entre os parlamentares pode ser assistido na íntegra no Facebook: https://m.facebook.com/momentomsnoticias/videos/3444905695742735/?_rdr
CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho e toda trajetória de João César Mattogrosso pelas redes sociais: fb.com/jcmattogrosso e instagram.com/jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.
Elci Holsback – Assessora de Comunicação
Fotos: Paulo Klaizer