Para oferecer mais qualidade de som, imagem e ainda ampliar a grade de programação, a Rede Educativa, formalizou na manhã desta terça-feira (3) sua parceria com a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). A parceria contempla tanto a TV Educativa, quanto a rádio 104 FM.
Com a ampliação da grade de programação, além da grade local e transmissão da programação da TV Cultura de São Paulo, haverá programas da EBC integrados à exibição do canal em Mato Grosso do Sul. Atualmente, a Rede Educativa conta com 10 programas regionais.
O vereador João César Mattogrosso participou da solenidade e comentou sobre a importância de investimentos na TVE, grande fonte de transmissão de informação e entretenimento.
“O que vemos aqui é um grande comprometimento do Governo do Estado com a nossa população, ao fomentar mais acesso à informação e cultura de qualidade. Além do ótimo trabalho da equipe local, o sul-mato-grossense contará com opções de programação de emissoras reconhecidas pelo seu conteúdo. O acesso à cultura é um importante investimento para nossa população. Parabenizamos ao Governo, equipe da Rede Educativa e os parceiros por essa iniciativa”, destaca o vereador.
Além desta parceria, o Governo do Estado pactuou convênio com a Energisa para atuar com maior eficiência energética, além de iluminar a torre da emissora. Já com o Detran MS foi firmada uma parceria pela conscientização e educação no trânsito, como explicou o governador Reinaldo Azambuja.
“Com a Energisa fizemos uma convênio visando a economicidade de energia, iluminação da torre e outras melhorias na parte elétrica. Já com o Detran, através da Fapec (Fundação de Apoios à Pesquisa, ao Ensino e Cultura), vamos fazer um grande trabalho de conscientização sobre trânsito. Serão várias pessoas trabalhando para a conscientização e diminuição dos acidentes de trânsito nas 79 cidades do Estado. Utilizaremos para isso a Rede Educativa e mídia na imprensa para divulgação, além de pessoas de universidades trabalhando na educação de trânsito”, explicou.
Com a modernização, a Rede Educativa será digitalizada e uma das mais modernas de Mato Grosso do Sul, conforme ressalta o diretor-presidente Youssif Domingos.
“É um marco para Rede Educativa, tanto de rádio, como televisão. Com essa parceria e instalação das antenas nos municípios que ainda não têm o equipamento, poderemos fazer o mais breve possível, a curto e médio prazo, a transmissão do sinal da TV para praticamente 100% do território do Estado”, pontuou.
Ainda por meio da parceria com o Detran MS ocorre a reforma do estúdio, já em fase de finalização e aquisição de mais equipamentos para transmissões de alta qualidade.