Estamos a cinco dias das próximas eleições, onde serão definidos o presidente da República e os governadores de 12 estados onde haverá 2° turno.
Uma data emblemática marca a semana deste importante momento: o Dia da Democracia, celebrado em 25 de outubro.
De origem grega, a palavra significa “poder do povo” e no Brasil a data foi escolhida por ser o dia da morte do jornalista Vladimir Herzog, em 1975. Defensor da democracia e pelo fim da censura praticada pela ditadura militar, sua morte se tornou um marco na luta pela redemocratização do Brasil, consolidada com a Constituição Federal de 1988.
Para reforçar a importância do exercício da Democracia, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) recorda que o maior ato de liberdade do cidadão é escolher quem vai gerir sua cidade, Estado e País pelos próximos quatro anos e, por isso, votar é mais que uma obrigação e sim, um direito que deve ser exercido.
“O povo brasileiro lutou no passado e conquistou o direito ao voto secreto, ou seja, ele pode e deve escolher, de acordo com suas convicções, quem ele acredita ser o melhor representante e nada deve mudar ou burlar esse direito. A escolha do representante deve ser feita como uma análise de currículo para contratar um funcionário, onde você avalia quem tem mais competência, preparo e, acima de tudo, humanidade para se atentar às questões sociais. O gestor é o funcionário escolhido por nós para gerir nossa sociedade e isso deve ser feito com consciência. Por isso, não deixem de exercer seu direito de cidadão. No próximo domingo, vote!”, defende o parlamentar.
CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho e toda trajetória de João César Mattogrosso pelas redes sociais: fb.com/jcmattogrosso e instagram.com/jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.
Elci Holsback – Assessoria de Comunicação