Audiência no Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) terminou em tragédia na última segunda-feira (13), após o assassinato de um homem de 67 anos durante a negociação por uma dívida de R$ 630. Na ocasião, o autor do crime disparou três tiros na cabeça da vítima e fugiu do local.
Impactado por esse episódio assustador, o deputado estadual João Mattogrosso (PSDB) apresentou indicação ao Governador Eduardo Riedel, com cópia à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, solicitando o reforço na segurança das repartições públicas do Governo do Estado.
O parlamentar reivindica um estudo de viabilidade para instalação de equipamentos detectores de metais nos Órgãos Públicos, especialmente nos espaços que tenham por atribuição e competência a mediação e resolutividades de conflitos de interesses pessoais, sejam eles judiciais ou extrajudiciais, tais como Defensoria Pública, Juizados Especiais, PROCON, entre outros.
“Entendemos que os serviços públicos são prestados com excelência em nosso Estado e justamente por isso precisamos garantir a segurança dos nossos servidores e também da população. Foi um episódio muito triste e assustador, embora isolado, nos acende o alerta para reivindicar medidas para evitar que cenas como estas se repitam”, destaca o deputado João Mattogrosso.
Na justificativa da indicação, o deputado traz como referências os órgãos do Poder Judiciário, que já aderiram aos detectores para coibir a entrada de armas em geral, impedindo a vulnerabilidade e insegurança nesses espaços públicos.
CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho do deputado estadual João Mattogrosso pelas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok – @jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.