You are currently viewing Cultura e arte: João César Mattogrosso e Camila Jara apresentam projeto para criação da Sexta Cultural Universitária
Iniciativa objetiva proporcionar à população acesso a atividades culturais em espaço seguro
  • Reading time:4 mins read
  • Post author:

Valorizar a cultura e a arte impacta diretamente em demais setores, como o comércio. Com o objetivo de promover acesso aos jovens a atividades culturais, os vereadores João César Mattogrosso (PSDB) e Camila Jara (PT) apresentaram na Câmara Municipal de Campo Grande, o Projeto de Lei que cria o “Programa Sexta Cultural Universitária”.

A iniciativa prevê que às sextas-feiras, das 18h às 22h, serão realizadas atividades culturais e artísticas na extensão da Rua Montese, especificamente, no cruzamento com a Rua Joaquim Manoel de Souza até o cruzamento com a Rua Glauce Rocha, na Vila Olinda, região da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

“Sou defensor da cultura e reconheço sua relevância social. A região abrangida pelo projeto é um dos principais locais de lazer de Campo Grande, sendo frequentemente utilizado pela população, principalmente às sextas-feiras. Por isso, o objetivo é oferecer aos campo-grandenses um local adequado para que essas atividades sejam desenvolvidas em segurança. Ter espaços reservados para apresentações culturais e artísticas, visando o lazer em família também é uma forma de incentivar a população a desenvolver hábitos saudáveis, melhorando a qualidade de vida”, defende João César Mattogrosso.

Há algumas semanas os parlamentares dialogam com acadêmicos e comerciantes da região, em busca de medidas que possibilitem a realização de eventos no local, sem interferir na rotina dos moradores. Visitas ao local e diversas reuniões foram realizadas e o projeto de lei vem como uma alternativa de consenso entre as partes.

“Com data e horários estabelecidos para a realização dos eventos, todos serão beneficiados. Os acadêmicos e a população em geral, por contar com eventos voltados ao lazer gratuitos, a classe artística, por contar com mais um espaço para atuar, os comerciantes, pelo fomento ao comércio, e os moradores do entorno que terão de definição da data, local e segurança durante as atividades”, destaca o vereador.

O projeto de lei prevê que, durante a realização das atividades, fica proibido o trânsito de veículos automotores na via de acesso, sendo permitido apenas o acesso local e, caberá à Agência Municipal de Transporte (AGETRAN) promover a interdição da via, assim como alterar fluxo do trânsito na via que dá acesso a residenciais e prédios comerciais para mão dupla, possibilitando fluxo de veículos automotores.

CHAMA O JOÃO – Para chamar o João para uma visita ao seu bairro ou indicar melhorias, basta baixar o aplicativo que está disponível para Android e iOS. Além de solicitar avanços para sua região, também é possível acompanhar o trabalho do vereador e entrar em contato pelas redes sociais: fb.com/jcmattogrosso e instagram.com/jcmattogrosso ou WhatsApp: (67) 99904-4045. Esses são os canais que conectam o mandato do vereador diretamente com a população de Campo Grande.

Elci Holsback – Assessora de Comunicação

Foto: Malu Pessota

Deixe um comentário