You are currently viewing Após fiscalização, deputado João César Mattogrosso solicita estrutura para escola de Cassilândia
Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal está em reforma, mas precisa de mobiliários para atender a comunidade escolar
  • Reading time:3 mins read
  • Post author:

Durante agenda em Cassilândia, na região do Bolsão, o deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB) fiscalizou diversas demandas do município em conjunto com vereadores. Entre os encaminhamentos está o pedido de estrutura para Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal, que está em fase final de reforma.

Nesta quinta-feira (6), o parlamentar apresentou indicação à Secretaria de Estado de Educação, sobre a disponibilização de estrutura para o auditório, refeitório, secretaria, biblioteca, sala de tecnologia, sala de coordenação pedagógica e sala dos professores. O parlamentar destacou que o pedido é solicitação do vereador Arthur Barbosa, que é o presidente da Câmara Municipal de Cassilândia.

O deputado, que visitou a obra da escola em agenda no dia 30 de junho, destacou a relevância do pleito. “É fundamental essa estrutura para instalação dos móveis e equipamentos, para oferecer todas as condições de ensino aos alunos e contribuir significativamente para um ambiente de aprendizagem saudável, confortável e produtivo”, justificou João César Mattogrosso.

O pedido contempla aquisição dos seguintes itens: 120 cadeiras para o auditório; já para o refeitório são 30 mesas, 3 fogões industriais com forno para cozinha, 2 geladeiras, 1 freezer, 1 liquidificador industrial, 1 processador de alimentos; na secretaria a necessidade são 3 computadores, 5 mesas tipo escrivaninha com cadeiras, 3 armários de aço, 1 computador e mesa para pc.

Além disso, para sala de tecnologia são pleiteados 30 computadores e 2 projetores de imagem; para sala da coordenação pedagógica mais 3 computadores e na sala dos professores outros 5 computadores para uso dos docentes, 10 armários para os alunos e equipamentos de laboratórios de Biologia, Química, Física e Matemática.

Deixe um comentário