“É o maior partido do estado. Não tem como o PSDB ficar como telespectador”, esse foi o posicionamento apresentado pelo deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB) durante entrevista na última quarta-feira (24).
No último dia 18 de maio o Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB, completou 34 anos de história em Mato Grosso do Sul. Desde 2014 o partido vive momentos de glória no Estado, quando ocorreu a eleição do governador Reinaldo Azambuja, que foi reeleito em 2018 e foi o primeiro a fazer um sucessor com a eleição do governador Eduardo Riedel, em 2022.
Atualmente o ninho tucano conta, além da gestão de Mato Grosso do Sul, com três deputados federais, seis deputados estaduais, 40 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 243 vereadores. Na avaliação do deputado João César Mattogrosso, que está à frente do diretório municipal da Capital desde 2017, a legenda tem potencial para se destacar ainda mais nas eleições municipais de 2024.
“Um partido do calibre e consistência do PSDB em Mato Grosso do Sul tem todo o potencial para ser protagonista, lançar o maior número de candidatos e obter resultados de excelência. Temos quadros super preparados para trabalhar pelo bem-estar da nossa população”, defende o parlamentar.
Questionado sobre um possível candidato do partido a prefeito em Campo Grande, João César Mattogrosso registrou sua opinião. “Precisamos de alguém que tenha experiência e que trabalhe para dar a Campo Grande o cuidado e resultados que vão ao encontro dos principais anseios da nossa gente. Nossa cidade parou no tempo e tem potencial de crescimento, por isso enxergo no deputado federal Beto Pereira essa figura capaz de trazer mais que uma renovação, mas uma construção propositiva e qualificada”, ressaltou.