You are currently viewing Situação de Emergência: João Mattogrosso acompanhou destinação de R$ 2,8 mi aos municípios
Governo MS firmou convênio com 19 municípios que estão sofrendo com os impactos das fortes chuvas
  • Reading time:3 mins read
  • Post author:

Jardim, Miranda, Antônio João, Rio Verde, Água Clara, Ponta Porã, Nioaque, Vicentina, São Gabriel do Oeste, Bataguassu, Bela Vista, Amambai, Corguinho, Naviraí, Juti, Caracol, Deodápolis, Tacuru e Paranhos. Esses são os municípios em situação de emergência que vão contar com apoio do Governo MS de R$ 2,8 milhões para atravessar a situação de emergência, diante dos estragos provocados pelas fortes chuvas.

Apoiador da iniciativa, o deputado estadual João Mattogrosso (PSDB) participou da solenidade de assinatura do convênio e reforçou a importância da medida. “Tenho percorrido os municípios e os danos causados são realmente lamentáveis e exigem a união de esforços para que possamos atravessar essa situação e retomar a qualidade de vida para os munícipes. Parabenizo o empenho dos prefeitos e prefeitas de cada uma das cidades e ao nosso governador pelo trabalho atento e incansável”, destacou.

Os recursos serão aplicados na aquisição de combustível para abastecer os maquinários empregados na recuperação dos locais afetados pelas fortes chuvas. A Defesa Civil realizará a coordenação dos trabalhos, com foco na assistência humanitária e também na reconstrução de pontes e estradas.

O Diário Oficial do Estado do último dia (30) trouxe o decreto do governador Eduardo Riedel (PSDB), que reconheceu a Situação de Emergência dos 19 municípios. “Quase todos os municípios sofreram muito neste período de chuvas. O estado ainda possui muitas estradas vicinais e com esses dois meses de chuvas intensas, praticamente todos os dias, tivemos prejuízos acumulados. O Estado vai apoiar todos aqueles que decretaram Situação de Emergência. A Defesa Civil está presente. Agora, vamos recompor a infraestrutura, terminamos uma safra, início das aulas escolares. E os municípios terão este reforço”, enfatizou o Chefe do Executivo.

Pelo decreto, válido por 180 dias, estão dispensados de processos licitatórios para aquisição de bens necessários, às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas à reconstrução das áreas afetadas.

O ato solene aconteceu na Governadoria, na última terça-feira (4), e contou com a presença do Governador Eduardo Riedel e equipe de secretários, prefeitos, deputados estaduais e federais, da senadora Tereza Cristina, entre outras autoridades.

*Com informações da Comunicação do Governo MS

Deixe um comentário