Título de Cidadão Campo-grandense e Medalha Mérito legislativo são entregues e pessoas que prestaram relevantes serviços à Capital
Acontecerá na noite desta quinta-feira (25) a solenidade de entrega do Título de Cidadão Campo-grandense, Medalha do Mérito Legislativo e Título de Cidadão Benemérito.
As honrarias são destinadas a pessoas que, com seu trabalho, contribuíram para o desenvolvimento de Campo Grande, que no dia 26 de agosto celebra seus 123 anos.
Cada vereador indica três homenageados e João César Mattogrosso (PSDB) homenageou Lucas Cazerta Duarte e Rubens Filinto da Silva, que receberão o Título de Cidadãos Campo-grandenses e Marisa Joaquina Monteiro Serrano, a Medalha Legislativa ‘José Antônio Pereira’.
Sobre os homenageados – Natural de Bela Vista, Marisa Joaquina Monteiro Serrano é educadora e política. Graduada em Letras e Pedagogia, possui longo histórico profissional dedicado à Educação de Mato Grosso do Sul. Autora de duas coleções de livros didáticos, também se destaca pela trajetória política. Atualmente filiada ao PSDB, já participou de movimentos políticos pelos partidos Arena, PDS, PFL, PST e MDB. Em 1977 foi eleita vereadora por Campo Grande e em 1994 deputada federal por MS, sendo reeleita em 1998. Já em 2004 foi eleita vice-prefeita junto ao então prefeito Nelson Trad Filho. Em 2006, elegeu-se a primeira mulher senadora pelo Estado e em 2011 passou a ocupar a Excelsa Corte de Contas de Mato Grosso do Sul, onde permaneceu até sua aposentadoria voluntária em 2017.
“Com uma longa carreira na área pública, ingressei como professora concursada da Rede Municipal de Ensino em 1968 e foi com alegria e sentimento de gratidão que recebei a notícia que seria agraciada pelo vereador João César Mattogrosso com a Medalha Legislativa ‘José Antônio Pereira’. Essa homenagem remete também ao meu primeiro cargo no Legislativo Municipal, na eleição de 1977. Só tenho a agradecer ao vereador por essa honraria”, enfatiza Marisa Serrano.
Homenageado com o ‘Título de Cidadão Campo-Grandense’, Rubens Filinto da Silva é natural de São Paulo (SP), formado em Administração de Empresas e pós-graduando em Administração de Marketing na Universidade Makenzie. Em 1995 fundou a empresa HEDGE, com atuação na área imobiliária, que em 2022 teve o nome alterado para Plan Loteamentos, em razão de sua expansão. Hoje, a marca está presente em 10 cidades. O homenageado também se destaca em razão de sua atuação social, tendo exercido a função de presidente junto ao Conselho Consultivo da Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AACC-MS), presidente da Vaquinha Social e atualmente presidente do Instituto Donativa de Filantropia.
“Vejo este tipo de homenagem de forma muito positiva, não só por reconhecer o trabalho importante que diversas pessoas têm desenvolvido em prol de Campo Grande, mas, em especial, por incentivar que outros cidadãos se espelhem nestes trabalhos e deem sequência ao desenvolvimento da nossa Capital”, avalia Rubens Filinto da Silva.
Também agraciado com o ‘Título de Cidadão Campo-Grandense’, Lucas Cazerta Duarte Goulart é formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing em São Paulo. Já atuou em multinacionais e desde 2018 é sócio-fundador da Rio Negro Investimentos, assessoria financeira sediada em Campo Grande. A empresa já foi eleita o melhor escritório da rede no Centro-Oeste, com representações em municípios do interior de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
“É com muita satisfação que recebo essa homenagem do João César Mattogosso, amigo que desde muito cedo amou e esteve envolvido com a política em nosso Estado. Aproveito para agradecer toda a sua contribuição através de seu esforço como vereador e enquanto secretário de Estado de Cidadania e Cultura. Sem dúvidas este título servirá de estímulo para que continuemos trabalhando, gerando empregos e contribuindo com o desenvolvimento econômico e social de toda a região e da nossa amada Campo Grande”, relata o homenageado.
Para o vereador João César Mattogrosso, é importante reconhecer quem contribui para o desenvolvimento social e econômico da Capital, valorizando em especial, quem escolhe Campo Grande para a realização de investimentos profissionais e pessoais.
“Temos entre os homenageados três pessoas que marcaram e estão marcando positivamente a história da nossa cidade. Falar sobre Marisa Serrano é uma grande responsabilidade, pois, é uma referência na Educação e na política de nosso Estado. Uma mulher pioneira, que fortaleceu a representatividade feminina na política, sendo um grande exemplo para nossa cidade e todo o Mato Grosso do Sul. Já o Rubens Filinto é um empresário que, além de colaborar com o mercado de trabalho, gerando renda e expandindo a valorização imobiliária da Capital, se dedica a importantes causas sociais e o Lucas Goulart é um jovem empresário, visionário e com grande talento que faz e ainda vai fazer muito mais por nossa Capital”, afirma João César Mattogrosso.
No total, honrarias serão entregues a 89 pessoas na solenidade de 2022.