Eduardo Riedel e Barbosinha assumiram a concorrência ao Governo e Tereza Cristina representa a busca pelo Senado
Com apoio de mais de 3 mil pessoas, a federação PSDB e Cidadania lançou nesta sexta-feira (05) a candidatura oficial ao Governo do Estado, Senado e deputados estaduais e federais.
Eduardo Riedel e Barbosinha representam a candidatura a governador e vice. A ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e deputada federal por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, assume a disputa pelo Senado e entre os candidatos a deputado estadual, João César Mattogrosso chancela seu nome.
Aclamados pelo público presente os candidatos reforçaram seu compromisso com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, por meio de representantes sérios e municipalistas.
“Representar Mato Grosso do Sul na Assembleia Legislativa é um grande desafio, para o qual me sinto preparado. Em dois mandatos na Câmara Municipal e em quase um ano como titular da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (SECIC), me aproximei da população, fiz questão de manter a atuação próxima, com os pés no chão e o olhar voltado às reais necessidades do povo. Na Capital, realizo um trabalho intenso, com muitas vitórias por meio de melhorias para os bairros, para nossa gente. Não sou vereador de tapa-buraco, sou atuante e busco o diálogo para viabilizar resultados. Quero ampliar esse trabalho por todo o Mato Grosso do Sul, junto aos ideais peessedebistas e com o exemplo do governo de Reinaldo Azambuja, que olhou por todos os 79 municípios e que terá continuidade com Riedel, Barbosinha e Tereza Cristina”, afirmou João César Mattogrosso.
Assumindo compromisso com o desenvolvimento do Estado, Eduardo Riedel destacou que pretende continuar o legado deixado por Reinaldo Azambuja, com foco no desenvolvimento.
“Mato Grosso do Sul será o melhor estado do país para trabalharmos e criarmos nossos filhos. Um estado com oportunidades para nossos jovens, para as mulheres, para quem produz, para os indígenas, para todos. Este é um compromisso que assumo”, afirmou.
Deputado por Mato Grosso do Sul e representando o segundo maior colégio eleitoral do MS – Dourados, Barbosinha aceitou o desafio de ao lado de Riedel, concorrer ao Governo, como vice.
“Soldado não foge à luta. Estou animado e confiante. Atendo a região da grande Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado”, disse.
Recordando os grandes avanços conquistados enquanto ministra, Tereza Cristina destacou que a coligação hoje apresentada, mostra a força de um grupo de políticos que busca a pujança para Mato Grosso do Sul.
“Vamos caminhar juntos, de mãos dadas e trilhar importantes caminhos de muitas conquistas por MS. Hoje, vemos os resultados do trabalho do Reinaldo (Azambuja) por todo o Estado e junto com o Riedel vamos fazer ainda mais”, afirmou a candidata ao senado.
A convenção reuniu cerca de 70 prefeitos, 53 vice-prefeitos, mais de 500 vereadores, além de representantes do PSDB, Cidadania, PP, PL, Republicanos, PSB, entre outros partidos. Além disso, o evento contou também com a presença do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.
Sobre João Cesar Mattogrosso – Campo-grandense, proprietário da Germisul Sementes de Pastagens, bacharel em Direito, pai, flamenguista e apaixonado por Mato Grosso do Sul, iniciou sua trajetória política nos movimentos estudantis em 2000. Aos 38 anos, está em seu segundo mandato como vereador e se destaca pela atuação próxima à população, com presença diária nos bairros e com a gestão participativa.
Por meio de parcerias com a bancada federal de MS em Brasília, conquistou importantes melhorias para a cidade nas áreas da saúde, infraestrutura e desenvolvimento, com mais de R$ 30 milhões.