Parte importante da política e do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, faleceu nesta quarta-feira (1°) o Engenheiro Civil, professor universitário, ex-vereador (1983-1988) e ex-secretário de Planejamento, Ciência e Tecnologia do Estado, Francisco Fausto Matto Grosso Pereira, aos 73 anos.
O vereador João César Mattogrosso (PSDB), destaca a relevância do trabalho realizado por Campo Grande e pelo Estado, além de sua contribuição acadêmica e lamenta a partida de seu tio.
“Homem íntegro, atento ao cenário político e social de Mato Grosso do Sul e entusiasta da Educação, Fausto Matto Grosso foi um homem visionário, que sempre contribuiu com ideias e ações voltadas ao progresso. É uma grande perda e me solidarizo com todos os familiares e amigos que tiveram a grata satisfação de conhecer e conviver com este grande homem”, afirma o vereador.
Mais conhecido como Fausto Matto Grosso, o engenheiro deixa importantes registros sobre sua trajetória em seu blog, iniciado em 2008 e por meio de seus livros “Histórias que Ninguém vai Contar”, lançado no início de maio de 2022, onde recorda amizades, desafios e sua trajetória política em Mato Grosso do Sul e “Política, Esquerda e Democracia”, lançado em 2018, onde relata como foi sua trajetória no Legislativo de Campo Grande entre 1983 e 1988.
Fausto Matto Grosso deixa a esposa, Maria Augusta e três filhos.
Elci Holsback – Assessoria de Comunicação