Reunião na última segunda-feira (18) pactuou aliança entre pré-candidatos ao Governo, Senado e contou com apoio de 71 prefeitos
A nova gestão de Mato Grosso do Sul será construída com a união de resultados e a experiência que fizeram o Estado crescer e se destacar nacionalmente, mesmo em momentos de crise.
Esta confiança na continuidade da gestão eficiente do PSDB foi confirmada na última segunda-feira (18), quando 71 dos 79 municípios sul-mato-grossenses assinaram uma carta de apoio, apresentada durante reunião ocorrida na sede do partido, em Campo Grande. Na ocasião foi pactuada aliança entre os pré-candidatos Eduardo Riedel (PSDB), que deve concorrer ao Governo do Estado, e Tereza Cristina (PP), que tem intenção de disputar uma vaga no Senado Federal.
Vereador por Campo Grande e pré-candidato a Deputado Estadual, João César Mattogrosso (PSDB) participou do encontro, que reuniu prefeitos e representantes da classe política, confirmando a maior aliança pelo desenvolvimento do Estado.
“O que vemos hoje é a aliança com a população, compromisso com o crescimento e gestão assertiva. É a política feita com experiência, resultado e que colocará nosso Estado cada dia mais em destaque, forte e próspero. A confiança dos 71 gestores municipais ao nosso propósito apenas comprova que estamos no caminho certo”, avalia João César Mattogrosso.
O municipalismo, uma das principais marcas da gestão do governador Reinaldo Azambuja à frente de Mato Grosso do Sul, foi defendida por Eduardo Riedel, destacando que as rixas partidárias não serão levadas em conta e sim as iniciativas para o Estado prosperar cada dia mais.
“Este não é um projeto de partido, não é apenas uma reunião de apoio e sim, o compromisso com cada cidadão de Mato Grosso do Sul. Esse evento mostra que as alianças estão focadas no futuro, na lealdade e no desenvolvimento. Conheço a Tereza Cristina há mais de 25 anos e ela, como ministra e parlamentar, sempre manteve seu olhar voltado para sua terra, colocando o agronegócio brasileiro em destaque, com decisões corretas e investimentos precisos”, avalia Eduardo Riedel.
O ex-secretário de Infraestrutura aponta ainda que sua experiência na gestão de Reinaldo Azambuja o tornou ainda mais próximo das reais necessidades de cada município e este conhecimento é seu maior diferencial.
“Dediquei os últimos sete anos a estudar e conhecer cada município. Não preciso de GPS para chegar a nenhuma cidade de MS, pois conheço cada detalhe. É assim que se faz política, trabalhando pelas pessoas. Ofereço meu nome, meu currículo, minha história de vida e meu comprometimento para continuar trabalhando por essa terra que amamos”, afirmou Riedel.
Continuar seu trabalho por MS no senado é a missão da pré-candidata Tereza Cristina, reforçando a importância entre a gestão alinhada com o Governo Estadual e os municípios.
“Trabalhei muito pelo Brasil e pelo nosso agro, lembrando que agronegócio é o pequeno, o médio e o grande produtor, que se mantém como pilares da nossa economia e desenvolvimento. Enfrentamos um momento muito difícil nos últimos dois anos, mas Mato Grosso do Sul saiu à frente, se recuperou mais rápido, graças à harmonia entre o governo e os municípios. A gestão municipalista do Reinaldo (Azambuja) fortaleceu e facilitou essa recuperação. Saio do ministério com a sensação de dever cumprido e tudo o que fiz pelo Brasil foi graças ao aprendizado em MS e, agora, nesse novo desafio, afirmo que podem contar comigo”, enfatizou Tereza Cristina.
Qualidade técnica e experiência – Confiante na continuidade de um mandato eficiente, porém, com novo fôlego, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recordou que Mato Grosso do Sul, nos últimos sete anos, foi gerido com sensibilidade, o que o levou a se destacar economicamente.
“Atualmente MS registra o maior PIB (Produto Interno Bruto) da década e fomos o primeiro Estado a sair da crise, além de termos a melhor equação fiscal do Brasil. Trabalhamos com um novo jeito de fazer política, que ajudou a melhorar a vida das pessoas e agora contamos com a Tereza Cristina, uma pessoa com vida pública grandiosa. O Riedel vai fazer um governo ainda melhor que o nosso, pois vai pegar a casa arrumada e a máquina em pleno funcionamento”, destacou Reinaldo.
A pactuação do apoio dos municípios ocorreu por meio de uma carta com as assinaturas dos gestores municipais. A reunião contou ainda com a presença de deputados estaduais e federais, secretários de governo e representantes dos municípios, unidos em prol da gestão eficiente e municipalista de Mato Grosso do Sul.
Foto: Raul Scharamm
Elci Holsback
Assessoria de Comunicação